Bicicletas públicas em Blumenau estão sumindo

Não há mais que duas bicicletas nas estações de Blumenau. Foto: Fabio Riesemberg

O Samba, Solução Alternativa para Mobilidade por Bicicletas de Aluguel, em Blumenau, SC, está pra lá de abandonado. Primeiro porque o site do negócio está desatualizado desde setembro de 2009. Entramos em contato por e-mail com a prefeitura da cidade e estamos aguardando informações. Estivemos em Blumenau em outubro e vimos de perto as bicicletas do sistema. Muito interessante. Mas andaram roubando a maior parte delas e em cada estação você encontra no máximo duas bikes disponíveis. O total atual não chega nem a dez veículos. É muito triste ver que a prefeitura implantou uma coisa tão útil e inteligente, mas não deu continuidade. Se o fato de roubarem as bikes é motivo para abandonar o projeto, me desculpe mas os governantes são muito fracos. Até mesmo em Paris, uma das cidades pioneiras no aluguel de bicicletas, os roubos existem. Mas, segundo os empresários envolvidos, o negócio ainda compensa.

Alô, Blumenau! Acorda! Pelo menos dá uma resposta pra gente! Assessoria de imprensa pra quê? É preciso mandar atualizar o site http://www.mobilicidade.com.br e continuar na luta pelo transporte sustentável. Outra coisa: fazer campanha educativa para mostrar a importância do projeto e evitar os roubos é algo barato, só depende da vontade do poder público.  Fiscalização e punição pesada pra quem sair da linha também é bom: multa, prisão, chicotada. Cingapura é um país que entrou nos eixos por que sempre foi linha dura com vagabundo sem-vergonha, hoje é uma potência. O brasileiro precisa deixar de ser filho da puta nesses aspectos, mas só a educação e punição pode salvar a pátria.

Uma resposta para “Bicicletas públicas em Blumenau estão sumindo

  1. No Rio o sistema não está muito melhor. É uma dificuldade conseguir tirar uma bicicleta. As estações estão sempre indisponíveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s