Au-Au não dá pedal, mas responde consumidor

Depois de uma carta que escrevemos à rede de lanchonetes AU-AU, reclamando da falta de embalagens sustentáveis e de bicicletários em suas lojas, pelo menos tivemos uma resposta:

“Estamos também trabalhando em projetos de sustentabilidade. Sua preocupação sobre o assunto é totalmente válida, atitudes sustentáveis estão cada vez mais em destaque e estamos cientes da sua importância. Assim como você, estamos preocupados com o meio ambiente e sabemos que a atitude de cada pessoa ou empresa é muito importante. Todos nós estamos trabalhando para adequar os detalhes como embalagem e o transporte sustentável na rede Au-Au. De fato é um trabalho que requer um tempo até que tudo esteja de acordo, por tratar-se de uma rede grande com inúmeros detalhes a resolver.

Agradeço sua compreensão e fico à disposição para conversar mais a respeito. Se você desejar fazer alguma sugestão fique a vontade.

Atencisamente,

Ana Angélica P. Soares

Au-Au Lanches

Departamento de Marketing

Legal, né? Achei legal a empresa ter respondido. Mas a gente já sabe que desculpa de aleijado é muleta. Há muito tempo Curitiba se autoproclama “cidade sustentável”. Uma empresa tradicional da cidade e com 35 anos de existência já deveria ter entrado no embalo verde.  Por enquanto vamos cobrando e fuçando por lá, para ver se o AU-AU vai fazer mesmo algo a respeito. Seria muito bom para eles e o departamento de marketing deve saber disso.

Por mim não tem nada de mais em uma empresa usar sustentabilidade como parte de um plano de marketing, desde que a proposta funcione de verdade. Aliás, projetos de sustentabilidade, por menores que fossem, deveriam ser obrigatoriedade em todos os setores.

Então, gente, toda vez que alguém for ao AU-AU é bom perguntar ao gerente ou aos garçons: “por que vocês ainda usam tanto plástico?” ou “onde está o bicicletário daqui, para que eu possa vir pedalando e guardar minha bicicleta em segurança?”

Então, para conversar mais a respeito com o AU-AU, já que eles se colocaram à disposição, todo mundo pode enviar e-mails também, questionando tudo isso. O endereço deles é marketing@auau.com.br.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s