Motoristas abusam na Linha Turismo

Linha Turismo: no dia em que a Prefeitura comemorou 5 milhões de embarques, motoristas dos ônibus foram absurdamente imprudentes.

Fabio Riesemberg para o Esquentadinho – Dia 29 de julho fui levar um amigo de fora para conhecer Curitiba. Ele queria usar a Linha Turismo. Fiquei surpreso com a qualidade do serviço: péssimo. Já digo péssimo de cara por que os motoristas dirigem de maneira inconsequente. Isso, ao meu ver, é seríssimo por que põe vidas em risco. Os condutores transpassam faixas contínuas, fazem curvas em velocidade imcompatível e inclinam demais o veículo. Por fim, cometem atrasos inconcebíveis para um serviço dirigido a turistas. Fico imaginando o que um visitante britânico diria do atraso de 35 minutos que sofremos no Parque Tanguá. Quando finalmente chegou nosso ônibus, vieram outros dois a reboque. Houve uma justificativa que não convenceu.

Perguntei à moça que cobrava os bilhetes o que havia acontecido. Ela justificou o atraso com a obra de uma rua bem próxima ao parque. Nesse caso a Secretaria de Obras Públicas não conversou com a de Turismo. Se os órgãos internos da Prefeitura de Curitiba não conseguem se entender, comunicar que há uma obra que pode prejudicar a Linha Turismo, isso é sinal de incompetência para administrar. O problema tem visibilidade mundial por se tratar de turismo.  E, agora, também tem mais visibilidade por que está publicado nesse post. No dia 25 de dezembro de 2008 um desses ônibus saiu do itinerário, passou por baixo de uma ponte muito baixa e quase decepou os passageiros.

Interessante morar em Curitiba e pegar a Linha Turismo. Há mais coisas que os curitibanos julgam saber, mas não sabem. Experimente. (Pasme! Difícil encontrar a versão em inglês para o site de informações turísticas da Prefeitura).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s