Curta sobre bike entregas mistura animação e trânsito real


Joshua Frankel é um animador, filmaker e artista visual, criado em Nova York, em um prédio cheio de músicos, atores e dançarinos. Passou boa parte do seu tempo escutando hip hop e se preocupando em não deixar que ninguém lhe roubasse o dinheiro do almoço. Ao se deparar com o curta Bike Messengers na internet, o Esquentadinho entrou em contato com Frankel, que gentilmente permitiu que fosse feita uma tradução da versão narrada do filme. O mais recente filme de Frankel, Plan Of The City, que será postado no Esquentadinho em breve, foi definido por Anne Midgette, do Washington Post, como “uma das melhores combinações entre artes visuais e música que eu já vi”.

Com formação em desenho e pintura, Frankel começou a criar animações e efeitos visuais em 2001, principalmente para comerciais de TV. Bicycle Messengers foi seu primeiro curta-metragem. O filme funde a estética de suas pinturas, desenhos e fotografia real usando técnicas de efeito visual.
Personagens animados (mensageiros de bicicleta ou bike couriers) circulam pelo tráfego real de Manhattan, destacando a relação peculiar entre esses profissionais pedalantes e a cidade onde eles atuam.Com 5 minutos de duração, Bicycle Messengers foi criado em 2006 e tem sido exibido em festivais de cinema ao redor do planeta.

Uma resposta para “Curta sobre bike entregas mistura animação e trânsito real

  1. Grande Curta Fabio…bacana sua iniciativa em publicar o trabalho de quem conhece o espirito do ciclista….um salve forte a vc e as bikes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s