Prefeito de Curitiba recebe o troféu “Muy Amigo do Ciclista”.

Os ciclistas da Massa Crítica curitibana, Bicicletada, entregaram ao prefeito Luciano Ducci o “Troféu Muy Amigo do Ciclista”, neste sábado, 31, pela manhã. Sabendo da agenda do prefeito, os cicloativistas aproveitaram a presença da autoridade municipal, e do governador Beto Richa, na inauguração do monumento à atriz Lala Schneider, em frente ao Teatro Guaíra.

Enquanto se esperava a chegada de Ducci e Richa, a mestre de cerimônias percebeu a chegada dos ativistas e lembrou gentilmente, ao microfone, que aquele evento era exclusivamente para homenagear Lala Schneider. Não houve provocações por parte dos ativistas, que permaneceram até o fim do evento e apenas entregaram o irônico troféu. A entrega da pequena taça simbolizou a indignação dos ciclistas com a falta de atenção do poder público à precária mobilidade urbana. Assim que chegou, Beto Richa não demorou a se aproximar dos ativistas e ser fotografado pela sua assessoria conversando sobre mobilidade.

Segurança dialética

Um dos seguranças do governador andou por entre os ativistas puxando conversa e sugerindo maneiras de aumentar a eficiência do movimento quando da abordagem às autoridades. Dizendo-se também ciclista, o segurança orientava os manifestantes para que criassem um projeto formal (inclusive projetando soluções viárias) e entregassem oficialmente ao governador e ao prefeito. Também sugeriu que o grupo se valesse da mídia para pressionar os governantes.

Para o bem intencionado segurança, seria interessante saber que são inúmeros os projetos, documentos, reuniões, conversas, registros de imagens, manifestações e participações dos ciclistas no que diz respeito a esse assunto. Os manifestantes da mobilidade por bicicleta são inventivos, inovadores, e apresentam soluções o tempo todo. Quem fica no marasmo são os governos que, quando muito, aparecem com iniciativas paliativas e descartáveis, como o fiasco da ciclofaixa de domingão no chamado Circuito Ciclístico de Curitiba. As autoridades não entendem a bicicleta como transporte, mas são especialistas em maquiagem urbana.

Uma resposta para “Prefeito de Curitiba recebe o troféu “Muy Amigo do Ciclista”.

  1. Olha a cara de pastel o Beto Rincha! kkkkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s