Pedalada no tempo: DeLorean também vira bike

O preço deixou muita gente de boca aberta.

Em 1984 era lançado o filme “De Volta para o Futuro” (Back to the Future), onde o cientista Dr. Brown (Christopher Loyd) e Marty McFly (Michael J. Fox) usavam um carro esportivo DeLorean (que na época já deixara de ser fabricado) transformado para viajar no tempo. Agora, depois da estréia hollywoodiana da Kuwahara de cross que voou nos céus de E.T. The Extraterrestial (Spielberg), veio o tardio lançamento de outra bike ligada ao cinema americano de alguma forma.

Image

Modelo Speed: ainda sem informações.

A companhia DeLorean ainda existe e agora negocia, além de peças e DeLoreans usados, as novas bicicletas da marca. Os fabricantes prometem uma bike inovativa para aficcionados, ciclistas casuais e afins. Parecendo um pouco na contramão das tendências que apontam cada vez mais para quadros de alumínio, titânio, carbono e até bambu, a DeLorean escolheu o aço como matéria-prima.

Image

Transmissão a correia dentada: menos peso, sujeira e manutenção.

Segundo os projetistas, o material proporciona mais suavidade ao pedalar e, ao mesmo tempo, a rigidez necessária para que a força aplicada no pedal não seja desperdiçada em pontos flexíveis ao longo do quadro. O aço também é durável e fácil de consertar. Os fabricantes apostam na marca como um ícone que deve assegurar boa aceitação no mercado.

Fotos: The DeLorean Bike

Por enquanto há três modelos disponíveis, sendo que um deles ainda nem tem fotos no site. O modelo Anyday conta com transmissão por cinta de borracha e carbono (Gates Carbon Belt Drive), três vezes mais durável que as tradicionais correntes de aço, sem o barulho, a graxa e peso delas. O cubo traseiro com 11 velocidades traz o desempenho nas subidas e planícies. Freios hidráulicos completam o conjunto. As rodas são recobertas por um novo revestimento luminiscente que parece ser escuro, mas, quando atingidas pela luz, aparentam estarem ligadas. O selim é italiano (de gel) e o garfo é de carbono. O preço: US$ 5.495,00.

Para os modelos Speed e Cruise, a DeLorean ainda não liberou informações, que devem sair logo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s